ONG Novo Dia

Projetos

Ong Novo Dia na qual desenvolvemos um projeto chamado “Abre Portas” onde treinamos jovens com idade a partir de 16 anos até 18 anos para  atuarem como patrulheiros no mercado de trabalho. O treinamento é baseado em comportamento, socialização, ética e noções de vivência dentro do mercado de trabalho, inclusive com várias palestras nos mais diversos assuntos. Já colocamos nossos alunos em várias empresas e comércio do município e da região, tais como: CBP, Haver, Novacki, Ibanez, Tetra, Brastrafo, Saftline, Jonfra, Asvotec, GVS e outras.

Dando sequência a esse projeto, a Empresa Asvotec em parceria com a ONG  criou um novo projeto chamado “Um Salto para o Futuro” no qual os jovens passam por treinamentos práticos dentro da própria empresa.  Uma iniciativa da Asvotec começa a iluminar a caminhada de muitos jovens rumo ao futuro. A empresa acaba de criar um curso totalmente voltado para a área de produção, cujo objetivo é preparar adolescentes de baixa renda para o mercado de trabalho. A proposta será implementada em parceria com a ONG Novo Dia. A primeira turma deverá iniciar o curso no segundo semestre de 2009, com 15 alunos. As aulas teóricas serão ministradas por profissionais da Asvotec na sede da ONG, no centro de Monte Mor. A prática será vivenciada na própria fábrica.

TEATRO E DANÇAS brasileiras toda sexta-feira na sua sede (manhã) e também no bairro Panorama ( tarde). MÚSICA coral infanto juvenil com crianças do município fazendo apresentações em estabelecimentos comerciais e públicos em datas especiais.

FUTEBOL DE SALÃO treinamento semanal, com o objetivo de trabalhar o relacionamento interpessoal, respeito mútuo e espírito desportivo.

A ONG Novo Dia, tem como objetivo para o ano de 2006, criar o “Programa Adolescente Aprendiz”, com crianças cursando o ensino fundamental e médio, preparando-as para o mercado de trabalho, fazendo uma parceria com as Empresas do Município, proporcionando ao adolescente a oportunidade de trabalho aprendiz, e a empresa um trabalho social voltado à formação e capacitação profissional dos adolescentes de 12 à 17 anos, com um custo reduzido. Público Alvo Crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, sem distinção de raça, sexo, cor, credo político ou religioso, vivendo em situação de risco, da cidade de Monte Mor. Realização Para a realização desses projetos, a ONG, além do grupo de voluntários, precisa de Recursos Humanos especializados, e para isso tornar-se possível, esperamos poder contar com você! Faça parte de Nossa Equipe!

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: